Política de Devoluções

POLÍTICA DEVOLUÇÕES

Diferentes circunstâncias podem dar origem à devolução de um pedido.

1.) O produto recebido pode sofrer danos durante o transporte. Ao rececionar a encomenda deve certificar-se que o produto externamente se encontra em bom estado e não apresente sintomas de golpes. Se assim for deve recusar a entrega e indicar o sucedido na guia de remessa do carteiro e dar conhecimento ao Departamento de Apoio ao Cliente durante as 24 horas seguintes.

Uma vez rececionado o pedido deve abrir e certificar que a mercadoria não apresenta nenhuma anomalia.

2.) Produto defeituoso. Se detetar algum defeito no funcionamento do produto dispõe de 7 dias úteis a partir da receção do mesmo para proceder à devolução. Deve aceder à sua zona de cliente iniciando a sessão com o seu e-mail e contrasenha correspondente e preencher o formulário.

3.) Direito de livre resolução. Dispõe de 14 dias naturais a contar da data da receção do produto para ejercer o direito de resolução. O trâmite para a devolução deverá fazê-lo através da sua zona de cliente.

Nos casos de desgaste ou deterioração do produto por causas que não se devem exclusivamente à sua prova para tomar uma decisão de compra, Cash Converters  acordará com o cliente o valor a devolver.

Para proceder à devolução ou à troca do produto tem que aceder à sua zona de cliente e preencher o formulário de devolução.

Relembramos que para devolver um produto deve cumprir com os seguintes requisitos:

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA DEVOLVER

1.) Ter adquirido o produto na nossa Webshop http://webshop.cashconverters.pt

2.) Estar dentro do prazo estabelecido: 14 dias naturais a partir da receção do pedido.

3.) O produto deverá encontrar-se em perfeitas condições, inclusive os manuais, acessórios, extras promocionais e de forma geral todo o conjunto que acompanha o produto. 

No caso de não receber a embalagem original do produto este será alvo de despreciação que se repercutirá no consumidor.

4.) Em todo o caso, o número de série do produto deverá corresponder aos Arquivos de Cash Converters.

5.) A devolução do produto (quando está defeituoso) se pode fazer de duas formas:

    a) Dirigir-se à loja Cash Converters onde adquiriu o produto.

    b) Enviar o produto através dos Correios à sua loja de Origem Cash Converters sem gastos de envio. Nós gerimos o envio.

Uma vez recionado o produto na loja, o Departamento de Serviço Técnico vai avaliar o produto e certificar a aplicação da garantia. Se por algum motivo o produto não cumprir com a nossa política de garantia, lhe comunicamos e enviamos o mesmo produto sem reparação, ou trocamos por outro produto, ao su domicilio e os gastos de envio serão por sua conta. Se o produto cumprir com os requisitos da garantia e o custo da reparação é menor que o custo do produto, nós reparamos e lhe reenviamos ao seu domicilio sem nenhum gasto de envio associado. Se o custo da reparação é desproporcionado lhe ofereceremos alternativas:

    • Enviar um produto similar

    • Oferecer um desconto adicional ao produto

    • Reembolsar o valor total do produto


6.) Deve fazer-se acompanhar  da lista do pedido ou fatura emitida junto com o produto alvo de devolução.

7.) O produto deve estar perfeitamente embalado para evitar danos ou golpes durante o transporte.

No caso em que o nosso Departamento de pós Venda detete que o produto devolvido foi manipulado indevidamente pelo cliente no se aceita a devolução. No caso de que aceite não se reembolsará a totalidade do valor da compra.