Preguntas Frequentes
Tens perguntas? Aqui respondemos às mais frequentes, sem esperar…
Se precisares de mais ajuda, entra em contato com o nosso atendimento ao cliente através do nosso formulário.
01. Quem somos?
Somos a maior cadeia de lojas de segunda mão do mundo. A nossa empresa foi fundada na Austrália a meados dos anos 80 e chegou a Espanha em 1995. Desde então não tem parado de crescer, graças a si e a uma visão única da segunda mão..
Hoje em dia tem 80 lojas e uma WebShop onde pode consultar, comprar e vender online praticamente de tudo! Os nossos preços, o nosso vasto catálogo, a nossa transparência, a garantia de 2 anos e os envios gratuitos são só algumas das vantagens para nos escolher.
02. Até que ponto é fácil comprar no nosso site?
Súper fácil:
- Inicie sessão, registe-se ou faça compras como convidado.
- Explore o nosso catálogo e procure o(s) seu(s) produto(s).
- Adicione ao carrinho o que pretender comprar, mas não se distraia! Lembre-se que todos os nossos produtos são únicos e que há outros utilizadores que podem passar à sua frente!
- Conclua as suas compras facilmente e desfrute de entregas grátis com garantia de 2 anos..
03. Quais as vantagens de comprar um produto de segunda mão?
Já ouviu falar da poluição e da reciclagem? Sabe a quantidade de resíduos tóxicos que é produzida pela indústria eletrónica e o impacto disso na nossa saúde?
O lixo eletrónico é uma ameaça para o meio ambiente. Todos os anos são produzidos em todo mundo cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrónico. Esta quantidade equivale a 1,15 milhões de camiões pesados em fila ao longo de 23 000 km. De todos estes resíduos, apenas 20 % é devidamente reciclado, o que representa um elevado custo ambiental. Não existem plantas de reciclagem suficientes no mundo para recuperar as substâncias tóxicas e metais poluentes. Quando os materiais tóxicos são lançados ao ar livre, a terra, o ar, a água e os seres humanos ficam irremediavelmente contaminados, e o pior é que nos próximos anos se prevê um crescimento dos resíduos eletrónicos em mais de 15 %.
Para evitar prejudicar o meio ambiente, é fundamental reciclar tudo o que tiver um circuito ou uma placa eletrónica, para além de aproveitar ao máximo a vida útil dos dispositivos eletrónicos. Por isso, a Cash Converters encoraja-o a apostar por produtos de segunda mão, consumindo de forma mais responsável e sustentável e evitando a produção desnecessária de resíduos. Ao realizar uma compra ou venda de artigos de segunda mão está a proporcionar uma segunda vida a esse produto, prolongando a sua vida útil e abrandando a poluição. Ajude-nos a melhorar!
E se isto não lhe parece suficiente, podemos dar-lhe mais motivos!
- Preço: O preço é uma das grandes vantagens de comprar produtos de segunda mão. Hoje em dia damos aos nossos produtos uma vida útil muito curta, tanto que, na maior parte das vezes, nem se nota. O que se nota é o que se poupa no preço!
- Satisfação: É daquelas pessoas que sentem uma enorme satisfação ao saberem que pagaram pouco por muito? Se responder que sim, a compra de produtos em segunda mão é para si. Paga menos por uma coisa que vale mais.
- Viaje ao passado: poderá encontrar objetos já obsoletos ou muito antigos e irá sentir-se transportado de regresso aos tempos de infância!
- Descobrir novos hobbies: Se ainda não estiver convencido de se querer dedicar plenamente a esse hobby, desporto ou passatempo que tanto lhe chama a atenção, pense que não precisa de investir todo o seu orçamento logo desde o início. Aposte pela segunda mão e, quando for um autêntico profissional, nós compramos os seus produtos!
04. ¿Os pagamentos são seguros?
¡Completamente!
O pagamento online faz-se através de uma passarela própria para esse fim utilizando dados encriptados. Pode pagar de maneira totalmente segura com qualquer cartão de crédito ou débito (Visa e Mastercard) ou com PayPal.
Isso sim, saiba que nunca lhe iremos pedir que efetue transferências bancárias ou pagamentos contra reembolso para as suas compras.
05. Que garantias oferecemos?
06. O que é que a garantia abrange?
Todas as suas compras estão cobertas pela nossa garantia, sempre e quando o produto:
- Não se adeque à nossa descrição ou as qualidades não se correspondam com as indicadas.
- Apresente defeitos técnicos que não tiverem sido especificados na descrição.
- No entanto, não estará coberto pela garantia se o perder, partir, se o deixar cair ou se apresentar danos provocados por um uso incorreto ou por causas alheias ao próprio aparelho.
- A garantia também não será de aplicação ´se um terceiro não autorizado pela Cash Converters abrir e/ou manipular o produto.
Enquanto consumidor, tem direito a:
ccedil;ão que imponha custos excessiO consumidor e o utilizador podem optar pela reparação ou pela substituição, a menos que uma das duas opções seja impossível ou desproporcionada (qualquer op&vos ao vendedor será considerada desproporcionada). Se a opção escolhida for a reparação do produto, esta será efetuada num prazo razoável e totalmente gratuita para o consumidor.
Se a falta de conformidade for de pouca importância, o consumidor não pode exigir a resolução do contrato.
- Reparar ou substituir.
- Solicitar a descida do preço ou dissolução do contrato.
Se tiver algum problema a nível da garantia, por favor, abra uma consulta através da sua Área de Cliente e teremos o maior prazer em ajudá-lo!
07. ¿Qual é o prazo de envio da sua compra e quais os custos derivados do envio?
Uma vez concluída a compra, irá recebê-la em sua casa dentro de aproximadamente 72 horas..
O envio ao domicílio tem um custo de 4,99€. Envio grátis em compras superiores a 50€.
08. ¿Pode levantar a encomenda numa das nossas lojas físicas?
¡Claro!
Escolha o estabelecimento da Cash Converters em que pretende levantar a sua encomenda e nós enviamo-la completamente grátis!
Mas deverá ter presente duas coisas:
- De levar o seu documento de identidade para o podermos identificar...
- ...e de fazer a recolha no prazo aproximado de 72 horas.
09. ¿Como pode devolver um produto?
1. Aceder à Área de Cliente com o e-mail e a password
2. Dentro da sua Encomenda escolha o(s) artigos(s) que deseja devolver indicando o(s) motivo(s).
3. Enviar o pedido de devolução.
Não se esqueça de:
No caso de desistimento, o artigo que não corresponde às expectativas
tem o prazo de 14 dias úteis a contar desde o dia de entrega para devolver o
artigo. Neste caso, o cliente assumirá o custo da gestão da devolução da encomenda
correspondente a 4,99 € a descontar no valor a reembolsar sobre o artigo devolvido.
Se o motivo da devolução é por funcionamento incorreto, Cash Converters vai analizar e se o artigo está a funcionar corretamente, se aplicará os custos referidos na gestão da devolução.
Se o produto não funciona corretamente, informaremos da solução mais conveniente e a que podemos oferecer, que pode ser: reparação, substituição ou devolução do valor correspondente. No momento de pedir a devolução de qualquer artigo, por favor, indicar no motivo da devolução de modo claro qual seria a melhor solução entre as três mencionadas.
Relembramos que o reembolso do dinheiro se efetua pelo mesmo modo de pagamento pelo qual realizou a compra.
Se a devolução está dentro da garantia e o problema foi solucionado, reenviamos o artigo grátis.
Em caso de dúvida, pode consultar as nossas políticas através dos seguintes links:
Condições de garantia
Condições de Venda
10. Como pode obter a sua fatura?
Pode pedir a sua guia de remessa no ato do pagamento da compra.
Se já tiver efetuado a compra e não se tiver lembrado de a pedir, não se preocupe! Pode descarregá-la desde a sua Área de Cliente.
- Entre em A MINHA CONTA.
- Busca tu Procure As minhas encomendas.
- Abra os detalhes da encomenda cuja guia de remessa necessita.
Se a guia de remessa não for suficiente e precisar da fatura, pode pedi-la preenchendo o formulário de contacto ou escrevendo-nos para ajuda@cash-converters.pt
11. ¿Como pode saber o estado da sua encomenda?
Poderá conhecer o estado da sua encomenda melhor do que se conhece a si próprio!
- Se já estiver registado em Cash Converters, é tão fácil como iniciar sessão e ir a <As minhas encomendas>, dentro da sua conta. Lá explicamos-lhe tudo
- Só terá de preencher um mínimo de dados que necessitamos em <Verificar a minha encomenda> e... Voilà! A informação relativa à sua encomenda irá revelar-se.
12. ¿Como pode saber o estado da sua devolução?
Pode saber o estado da sua devolução a cada passo que o produto der.
- Se já estiver registado em Cash Converters, é tão fácil como iniciar sessão e ir ao <Histórico de devoluções>, dentro da sua conta.
- Só terá de preencher um mínimo de dados que necessitamos em <Verificar a minha encomenda> e... Voilà! A informação relativa à sua encomenda irá revelar-se.
13. ¿Quais são os estados dos nossos produtos?
O estado dos nossos produtos refere-se ao aspeto físico que têm. É um critério associado ao desgaste que um produto sofre com o uso ou a passagem do tempo..
Em Cash Converters só vendemos produtos que funcionam e que passaram por um controlo de qualidade. Decidimos separá-los em 4 estados diferentes:
BRILHANTE
Este produto é melhor que novo! Por isso dizemos que brilha e está pronto para re-escreveres a sua história do zero. Chegará com a sua caixa original e acessórios em perfeito estado.
EXCELENTE
Este produto teve outra vida, mas está mais do que pronto para uma segunda oportunidade. Pode não vir na sua caixa ou acessórios originais, mas está em perfeitas condições! Este producto ha tenido otra vida, pero está más que preparado para una segunda oportunidad. Puede que no venga en su caja ni con los accesorios originales, pero ¡está impecable!
MUITO BOM
Este produto pode ter algumas marcas ou arranhões, mas são superficiais e discretos. Pode não incluir a caixa original ou acessórios, mas o importante funciona perfeitamente.
BOM
Este produto viu o mundo, mas continua a ser visto. Pode ter alguns arranhões, mas nada que afecte o seu funcionamento. É possível que não inclua caixa ou acessórios.
14. ¿Os produtos incluem os acessórios?
- Se um artigo incluir acessórios, isso estará especificado na descrição ou poderá ver-se na fotografia, dentro do produto.
- Se não forem mencionados acessórios, isso significa que não são fornecidos juntamente com o produto, a não ser que se trate de algum acessório imprescindível para o funcionamento do artigo: o cabo de alimentação, ao menos um comando das consolas... Isso inclui-se sempre!
É muito simples! Os nossos produtos incluirão os respetivos acessórios sempre que tal se explicite na descrição ou se forem imprescindíveis para o funcionamento do artigo
15. Como pode pedir o reembolso de uma devolução?
Os reembolsos por desistência só são aceites durante o período de 14 dias naturais desde a receção da encomenda. Para obter o reembolso, deverá entrar na sua conta de utilizador registado, dirigir-se à sua Área de Cliente, procurar a secção de ENCOMENDAS e clicar em <Realizar devolução>.
Passado esse tempo, o produto estará dentro da garantia e só poderá ser reparado ou substituído. Neste caso, só se fará o reembolso se a reparação ou a substituição não forem opções válidas.
16. E se o estado real de um produto não for o que aparece indicado na descrição?
&O meu produto não se corresponde ao estado de "Por Estrear", "Perfeito Estado", "Bom estado" ou "Usado"!
Não há crise! Se tiver recebido um produto que não satisfaz as suas expetativas ou num estado diferente do que estava à espera, não se preocupe. Pela nossa parte, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para resolver rapidamente essa situaçãop>
Quer aceda à sua Área de Cliente e à secção de ENCOMENDAS para pedir uma devolução, quer entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao cliente através do formulário para esse fim, teremos muito gosto em atendê-lo.
17. Que medidas de segurança e higiene que colocamos à vossa disposição devido ao COVID-19?
Devido ao COVID-19 necessitamos que cumpras determinadas medidas de segurança dentro das nossas lojas para te protegeres e a nós também. Obrigado por nos visitares e pela tua compreensão.
Máscara/Gel hidroalcoólico obrigatórios.
Limitação de pessoas em loja.
Ecrãs de protecção .
Produtos limpos e acondicionados diáriamente.
Opção de pagamento por telemóvel e cartão bancário.
Marcação prévia online
Factura por email.
Distâncias de segurança reforçadas.
Ainda tens dúvidas?
Pergunta ao nosso serviço de apoio ao cliente
Envia-nos a tua questão
O Nosso horário de atendimento ao cliente é das 8h às 17h30de segunda a sexta. EExcepto nos dias 24/12 e 31/12, que será das 9h às 14h.
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