Preguntas Frequentes

Tem alguma pregunta? Por aqui respondemos sem demora.

Se precisa de mais informação ou ajuda contacte o nosso Departamento de Apoio ao Cliente através de:

ajuda@cashconverters.pt

Somos a maior cadeia de lojas de segunda mão do mundo. A nossa empresa foi fundada na Austrália a meados dos anos 80 e chegou a Espanha em 1995. Desde então não tem parado de crescer, graças a si e a uma visão única da segunda mão.

Hoje em dia tem 80 lojas e uma WebShop onde pode consultar, comprar e vender online praticamente de tudo! Os nossos preços, o nosso vasto catálogo, a nossa transparência, a garantia de 2 anos e os envios gratuitos são só algumas das vantagens para nos escolher.

Súper fácil:

  1. Inicie sessão, registe-se ou faça compras como convidado.
  2. Explore o nosso catálogo e procure o(s) seu(s) produto(s).
  3. Adicione ao carrinho o que pretender comprar, mas não se distraia! Lembre-se que todos os nossos produtos são únicos e que há outros utilizadores que podem passar à sua frente!
  4. Conclua as suas compras facilmente e desfrute de entregas grátis, garantia de 2 anos, 14 dias de devolução grátis e muito mais!

Já ouviu falar da poluição e da reciclagem? Sabe a quantidade de resíduos tóxicos que é produzida pela indústria eletrónica e o impacto disso na nossa saúde?

O lixo eletrónico é uma ameaça para o meio ambiente. Todos os anos são produzidos em todo mundo cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrónico. Esta quantidade equivale a 1,15 milhões de camiões pesados em fila ao longo de 23 000 km. De todos estes resíduos, apenas 20 % é devidamente reciclado, o que representa um elevado custo ambiental. Não existem plantas de reciclagem suficientes no mundo para recuperar as substâncias tóxicas e metais poluentes. Quando os materiais tóxicos são lançados ao ar livre, a terra, o ar, a água e os seres humanos ficam irremediavelmente contaminados, e o pior é que nos próximos anos se prevê um crescimento dos resíduos eletrónicos em mais de 15 %.

Para evitar prejudicar o meio ambiente, é fundamental reciclar tudo o que tiver um circuito ou uma placa eletrónica, para além de aproveitar ao máximo a vida útil dos dispositivos eletrónicos. Por isso, a Cash Converters encoraja-o a apostar por produtos de segunda mão, consumindo de forma mais responsável e sustentável e evitando a produção desnecessária de resíduos. Ao realizar uma compra ou venda de artigos de segunda mão está a proporcionar uma segunda vida a esse produto, prolongando a sua vida útil e abrandando a poluição. Ajude-nos a melhorar!

E se isto não lhe parece suficiente, podemos dar-lhe mais motivos!

  • Preço: O preço é uma das grandes vantagens de comprar produtos de segunda mão. Hoje em dia damos aos nossos produtos uma vida útil muito curta, tanto que, na maior parte das vezes, nem se nota. O que se nota é o que se poupa no preço!
  • Satisfação: É daquelas pessoas que sentem uma enorme satisfação ao saberem que pagaram pouco por muito? Se responder que sim, a compra de produtos em segunda mão é para si. Paga menos por uma coisa que vale mais.
  • Viaje ao passado: poderá encontrar objetos já obsoletos ou muito antigos e irá sentir-se transportado de regresso aos tempos de infância!
  • Descobrir novos hobbies: Se ainda não estiver convencido de se querer dedicar plenamente a esse hobby, desporto ou passatempo que tanto lhe chama a atenção, pense que não precisa de investir todo o seu orçamento logo desde o início. Aposte pela segunda mão e, quando for um autêntico profissional, nós compramos os seus produtos!

Completamente!

O pagamento online faz-se através de uma passarela própria para esse fim utilizando dados encriptados. Pode pagar de maneira totalmente segura com qualquer cartão de crédito ou débito (Visa, Mastercard e American Express), com PayPal ou em cómodas prestações de 3, 6 ou 12 meses com Sequra.

Isso sim, saiba que nunca lhe iremos pedir que efetue transferências bancárias ou pagamentos contra reembolso para as suas compras.

Na Cash Converters fazemos uma revisão a tudo o que compramos antes de o pormos à venda. Fazemo-lo devido à natureza dos produtos e em conformidade com a norma em vigor sobre garantias na venda de bens de consumo, ao abrigo do Real Decreto Legislativo espanhol 1/2007, de 16 de novembro, que aprova o texto revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores. Todos os nossos produtos passam por um controlo de garantia. Além disso, estamos tão convencidos da qualidade dos nossos produtos que lhe oferecemos 2 anos de garantia! Se o produto que tiver comprado apresentar alguma deficiência, nós explicamos-lhe os passos a seguir para pedir a sua devolução.

Todas as suas compras estão cobertas pela nossa garantia, sempre e quando o produto:

  • Não se adeque à nossa descrição ou as qualidades não se correspondam com as indicadas.
  • Apresente defeitos técnicos que não tiverem sido especificados na descrição.
  • No entanto, não estará coberto pela garantia se o perder, partir, se o deixar cair ou se apresentar danos provocados por um uso incorreto ou por causas alheias ao próprio aparelho.
  • A garantia também não será de aplicação se um terceiro não autorizado pela Cash Converters abrir e/ou manipular o produto.

Enquanto consumidor, tem direito a:

O consumidor e o utilizador podem optar pela reparação ou pela substituição, a menos que uma das duas opções seja impossível ou desproporcionada (qualquer opção que imponha custos excessivos ao vendedor será considerada desproporcionada). Se a opção escolhida for a reparação do produto, esta será efetuada num prazo razoável e totalmente gratuita para o consumidor.

Se a falta de conformidade for de pouca importância, o consumidor não pode exigir a resolução do contrato.

  1. Reparar ou substituir.
  2. Solicitar a descida do preço ou dissolução do contrato.

SSe tiver algum problema a nível da garantia, por favor, abra uma consulta através da sua Área de Cliente e teremos o maior prazer em ajudá-lo!

Uma vez concluída a compra, irá recebê-la em sua casa dentro de aproximadamente 72 horas.

O envio ao domicílio tem um custo de 4,99 €.

Claro!

Escolha o estabelecimento da Cash Converters em que pretende levantar a sua encomenda e nós enviamo-la completamente grátis!

Mas deverá ter presente duas coisas:

  • De levar o seu documento de identidade para o podermos identificar...
  • ...e de fazer a recolha no prazo aproximado de 72 horas.

É tão simples como seguir os seguintes passos:

  1. Aceda à Área de Clientes utilizando o nome de utilizador e a palavra-passe com que fez o registo.
  2. Nos detalhes da sua encomenda, selecione os artigos que pretende devolver e indique-nos as causas.
  3. Envie-nos o pedido.
    • Dispõe de um prazo de 14 dias naturais para efetuar a devolução de forma completamente gratuita.
    • Se a devolução se efetuar fora destes 14 dias, as causas têm de estar contempladas na garantia do produto. Por exemplo, um mau funcionamento.
  4. Se for o caso, dar-lhe-emos o código de devolução, com o qual deverá levar o seu pacote à estação de Correios mais perto de si para no-lo enviar contra reembolso. Por outro lado, se tiver optado pela recolha na loja e preferir devolvê-lo lá, também o pode fazer.
  5. Uma vez recebido, iremos contactá-lo para:
    • Lhe confirmar que a devolução do produto se terá realizado corretamente e que lhe iremos devolver o dinheiro através da forma de pagamento que tiver sido utilizada para pagar a compra.
    • O notificarmos, quando o defeito que tiver motivado a devolução ao abrigo da garantia já estiver reparado, de que lhe iremos reenviar o produto de forma completamente gratuita.

Em caso de dúvida, pode consultar as nossas políticas através dos seguintes links:

Política de Devolução
Condições de garantia
Condições de Venda

Se tiver realizado a compra como convidado, não há qualquer problema! Ainda assim pode devolver o seu artigo. Só tem de preencher o formulário de devoluções que encontrará junto ao estado da sua encomenda. Não se esqueça de nos proporcionar todos os dados para que lhe possamos oferecer uma atenção rápida e clara.

Pode pedir a sua guia de remessa no ato do pagamento da compra.

Se já tiver efetuado a compra e não se tiver lembrado de a pedir, não se preocupe! Pode descarregá-la desde a sua Área de Cliente.

  • Entre em A MINHA CONTA.
  • Procure As minhas encomendas.
  • Abra os detalhes da encomenda cuja guia de remessa necessita.

  • Clique no botão Ver guia de remessa e enviá-la-emos automaticamente ao seu email.

Se a guia de remessa não for suficiente e precisar da fatura, pode pedi-la preenchendo o formulário de contacto ou escrevendo-nos para ajuda@cash-converters.pt

Poderá conhecer o estado da sua encomenda melhor do que se conhece a si próprio!

Se já estiver registado em Cash Converters, é tão fácil como iniciar sessão e ir a <As minhas encomendas>, dentro da sua conta. Lá explicamos-lhe tudo!

Se, por outro lado, tiver efetuado a compra como convidado e nunca se tiver registado, também tem acesso a esta informação!

Só terá de preencher um mínimo de dados que necessitamos em <Verificar a minha encomenda> e... Voilà! A informação relativa à sua encomenda irá revelar-se.

Pode saber o estado da sua devolução a cada passo que o produto der.

  • Se já estiver registado em Cash Converters, é tão fácil como iniciar sessão e ir ao <Histórico de devoluções>, dentro da sua conta.
  • Se, por outro lado, tiver efetuado a compra como convidado e nunca se tiver registado, também tem acesso a esta informação!

Só terá de preencher um mínimo de dados que necessitamos em <Verificar a minha encomenda> e... Voilà! A informação relativa à sua encomenda irá revelar-se.

O estado dos nossos produtos refere-se ao aspeto físico que têm. É um critério associado ao desgaste que um produto sofre com o uso ou a passagem do tempo.

Em Cash Converters só vendemos produtos que funcionam e que passaram por um controlo de qualidade. Decidimos separá-los em três estados diferentes:

Sem estrear

Em perfeito estado! Estes artigos não têm uso. A embalagem terá sido aberta única e exclusivamente para a verificação do produto e do seu funcionamento. Fixe!

Bom estado

Praticamente a estrear por si! Por pouco! Está impecável. Talvez tenha algum arranhão ou marca sem importância devido ao uso quotidiano normal.

Usado

Uma autêntica máquina! Apesar de poder ter arranhões ou marcas exteriores causadas pelo uso, superou todos os testes e está aí para as curvas!

  • Se um artigo incluir acessórios, isso estará especificado na descrição ou poderá ver-se na fotografia, dentro do produto.

  • Se não forem mencionados acessórios, isso significa que não são fornecidos juntamente com o produto, a não ser que se trate de algum acessório imprescindível para o funcionamento do artigo: o cabo de alimentação, ao menos um comando das consolas... Isso inclui-se sempre!

    É muito simples! Os nossos produtos incluirão os respetivos acessórios sempre que tal se explicite na descrição ou se forem imprescindíveis para o funcionamento do artigo.

Os reembolsos por desistência só são aceites durante o período de 14 dias naturais desde a receção da encomenda. Para obter o reembolso, deverá entrar na sua conta de utilizador registado, dirigir-se à sua Área de Cliente, procurar a secção de ENCOMENDAS e clicar em <Realizar devolução>.

Passado esse tempo, o produto estará dentro da garantia e só poderá ser reparado ou substituído. Neste caso, só se fará o reembolso se a reparação ou a substituição não forem opções válidas.

O meu produto não se corresponde ao estado de "Sem estrear", "Bom estado" ou "Usado"!

Não há crise! Se tiver recebido um produto que não satisfaz as suas expetativas ou num estado diferente do que estava à espera, não se preocupe. Pela nossa parte, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para resolver rapidamente essa situação.

Quer aceda à sua Área de Cliente e à secção de ENCOMENDAS para pedir uma devolução, quer entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao cliente através do formulário para esse fim, teremos muito gosto em atendê-lo.